Pular para o conteúdo principal

Seguda remessa de refugiados sírios chegaram hoje em Belém do Pará

O Brasil no Governo Dilma se comprometeu com a União Europeia, em um acordo multilateral, em abrigar 750 refugiados sírios, em contrapartida os europeus enviariam cerca de quatro milhões ao cofres públicos em ajuda de custos para os refugiados recebidos. O governo Temer tentou diversas vezes revogar o acordo sem sucesso, sendo neste último domingo o prazo final para o envio das vítimas da guerra na Síria.


No mês de abril foram encontrados explosivos no Shopping de Manaus (vide reportagem do G1) e muitos especularam preconceituosamente que se tratava de um eventual ataque dos refugiados abrigados pelo Estado de Amazonas na primeira remessa de imigrantes salvos pelo país da guerra.

O especialista em ciências sociais Fernando Homay afirma "a sociedade brasileira precisa passar por um estado de desmistificação de outras culturas, não há qualquer perigo em receber refugiados em nosso território nacional; nosso país não passa por nenhum tipo de discordância para com os estados islâmicos. Outro elemento importante é que os terroristas que atacaram o World Trade Center nasceram no Oriente Médio, não há registros de sírios nas células terroristas".

O doutor em sociologia Marcel Goide discorda do ponto de vista de Homay, segundo o especialista "a importação descuidada de estrangeiros pode acarretar no abrigo inadequado de forças espiãs do Estado Islâmico, teoricamente essas células terroristas usariam do passaporte brasileiro para assim ter acesso a países de potencial alvo, tais como, Estados Unidos e países na Europa."

Ainda há uma terceira remessa para chegar ao país no mês seguinte, o governo está tentando renegociar a entrada destas vítimas por alegar não possuir estrutura para controle adequado e filtragem dos imigrantes.




.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policial vive dia de "Chuck Norris" e mata 10 suspeitos, o restante se rendeu

Dez suspeitos foram mortos em um confronto com um policial militar na região do Morumbi, bairro nobre na Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo (18). Apenas dois criminosos sobreviveram ao incidente.  O grupo atuava em bairros nobres de capital, especialmente Morumbi e Jardim Europa, e em condomínios de luxo na Grande São Paulo, como Cotia e Barueri; os policiais realizava uma busca de rotina com seu companheiro até que percebeu um grupo suspeitos que andavam pela região, ao serem abordados os bandidos atiraram contra a viatura acertando de raspão e desfalecendo um dos policiais. O policial ativo, segundo relatos, saiu do veículo e conseguiu derrubar 10 dos 12 criminosos e os outros dois se renderam. Os suspeitos relataram que estavam planejando realizar uma série de arrastões no bairro e que tais crimes eram rotina na gangue e que tinham a intenção de executar os policiais em caso de abordagem. O policial receberá uma medalha de bravura e será homenageado nest

A Esquerda é o Ópio do Brasil

Aqui no Brasil as pessoas estão muito suscetíveis ao suicídio, vejo com frequência pessoas com problemas de depressão e que perdem o sentido de viver. Uma vez fiz alguns trabalhamos com pessoas de rua, a grande maioria possuia família e alguns até casa, mas a grande maioria perdera o sentido pela vida Em St Giles na Inglaterra, século XVII, houve um problema com a questão do ópio, por ser extremamente barato a maioria da população se entorpecia desta "pinga para esquecer os pObrema", assim esqueciam da vida e aceleravam a morte. Muitos se suicidavam... O prefeito então proibiu o uso da substância na região e então o problema foi sumindo gradativamente. No caso do Brasil é necessário uma reformulação na sistema  de ensino fundamental, aprovar a lei da "escola sem partido" e aplicar métodos sofisticados de ensino. Com uma nova perspectiva de carreira e profissional o brasileiro teria um sentido para sua vida e suas aspirações seriam novas. O atual sistema de ensi